Acessibilidade
Projetos Socioculturais e Esportivos

Com o intuito de contribuir de forma efetiva na ampliação do acesso à cultura, educação de qualidade, prática de esportes e saúde, a TBE apoia diversos projetos aprovados via leis de incentivo, quais sejam: Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e Adolescência e Fundo do Idoso. 

Veja os projetos apoiados pela Companhia no decorrer de 2023:

Lei de Incentivo à Cultura

  • Associação Casazul (atualmente Associação Bonecar)

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Plano Anual de Atividades da Associação Casazul”, e tem por objetivo financiar a manutenção das atividades da Associação Casazul, visando a inclusão de pessoas através da arte de construir bonecos criados feitos a mão. O projeto objetiva dar continuidade ao atendimento de mais de 450 pessoas, principalmente em idade infantil e cerca de 15 instituições diferentes, com 100% de gratuidade com atividades multiculturais divididas desde o segmento das artes visuais até o segmento literário com a edição de livros, de modo a possibilitar a inclusão através de ferramentas culturais.

Site: https://associacaobonecar.org.br/

—————————

  • Associação Fernanda Bianchini

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Plano Quadrienal da Associação Fernanda Bianchini” e consiste na manutenção das atividades da Associação Fernanda Bianchini e da Cia Ballet de Cegos, que tem por objetivo inclusão de pessoas através da dança e outras atividades culturais para os anos de 2024, 2025, 2026 e 2027, dando formação educativa cultural, realizando 4 festivais de dança (um por ano), participar de 4 festivais de dança de Joinville (um por ano), realizar uma temporada de apresentações teatro musical nos anos de 2025, 2026 e 2027 e realizar 12 oficinas do Método Fernanda Bianchi de treinamento de aulas e dança para pessoas com deficiência visual.

Em 2023, a Associação beneficiou mais de 400 alunos.

Instagram: @associacaofernandabianchini

—————————

  • Fundação Bachiana

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Fundação Bachiana Filarmônica – Plano Anual 2024” e compreende as atividades regulares da Fundação: apresentações musicais da Orquestra e o curso de musicalização para crianças e jovens, além de contrapartida social. O plano anual prevê a realização de concertos especiais durante a sua execução, com o objetivo de contribuir com a democratização da música clássica.

Com 18 anos de experiência, a orquestra é composta por 65 músicos e já impactou mais de 15 mil jovens.

Site: http://fundacaobachiana.org.br/

—————————

  • Associação Passos Mágicos

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Leitura em Ação: Inspirando Jovens Leitores”, e tem tem, como produto principal, a realização de oficinas literárias de incentivo à leitura e ao livro. Já o produto secundário serão oficinas de experimentação cultural, realizadas em equipamentos culturais que em suas atividades tratem da temática do livro e do incentivo à leitura. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente, no contraturno escolar.

Site: https://passosmagicos.org.br/

—————————

  • Associação Vaga Lume

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Plano Anual Vaga Lume 2023” e tem por objetivo dar continuidade às ações formativas culturais da Associação em comunidades rurais da Amazônia. Dentre as ações previstas, estão oficinas para formação de mediadores de leitura, oficinas de leitura na primeira infância, oficinas para produção de livros artesanais e trocas culturais entre grupos de crianças e adolescentes da região Sudeste do Brasil e da Amazônia. O trabalho a ser realizado foca no público de crianças, adolescentes e adultos, com acesso totalmente gratuito. Como contrapartidas sociais, apresentam um produto secundário que contempla a realização de ciclo de palestras sobre a formação de leitores com enfoque em crianças e jovens para profissionais da educação e demais interessados na temática.

Em 2023 a Associação implantou 6 novas bibliotecas no estado do Pará e reformou outras 5 existentes – 2 bibliotecas em Barreirinhas/MA e 3 em Catanhal/PA, com o objetivo de torná-las mais acessíveis ao público PCD.

Site: https://www.vagalume.org.br/

—————————

  • Fundação Bienal

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Plano Plurianual 2024-2027 – Fundação Bienal de São Paulo”, e prevê a realização das atividades da Fundação Bienal de São Paulo ao longo de 2024 até o ano de 2027, quais sejam: (i) Ações de Manutenção e Preservação da sede da Proponente (Pavilhão Ciccillo Matarazzo) e ações contínuas; (ii) Exposições de Arte: Programa Bienais de Arte, que contempla as exposições no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, as mostras itinerantes e as exposições de representação nacional em Veneza; (iii) Programa Ações de Educação Bienal de São Paulo; iv) Programa de Preservação do Patrimônio Cultural Arquivo Histórico Wanda Svevo; v) Catálogo e demais publicações.

Site: https://bienal.org.br/

—————————

  • MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Plano Bianual de Atividades – MAM São Paulo 2024-2025”, e tem por objetivo a realização da manutenção física e continuidade da programação do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) durante o biênio 2024 – 2025. As principais atividades realizadas pelo Museu são as exposições, catálogos, a gestão e preservação do acervo museológico, documental e bibliográfico, o programa educativo, além da difusão do conteúdo produzido no museu através de seus canais de comunicação.

Site: https://mam.org.br/

—————————

  • Teatro Claro (Brain SP)

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Programação com Acessibilidade – Theatro Net SP”, e tem por objetivo a realização de uma programação cultural diversificada, com amplo olhar para o público, considerando a multiplicidade de interesses, a pluralidade dos seguimentos culturais, classes e faixas etárias, e a ampliação de ofertas voltadas para pessoas com necessidades especiais.

Esse projeto é muito interessante porque a TBE consegue proporcionar aos colaboradores a experiência de ir ao teatro e assistir à musicais de alto nível, muitos deles comparados com espetáculos produzidos na Broadway.

Site: https://teatroclaromaissp.com.br/

—————————

  • TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Plano Anual de Atividades 2024 TUCCA Música Pela Cura” e consiste na realização da 22ª edição da série de concertos TUCCA Música Pela Cura, que compreende a realização de duas séries: “Concertos Internacionais”, espetáculos de música instrumental com artistas de renome internacional; e “Aprendiz de Maestro”, com espetáculos cênicos-musicais, buscando introduzir o público infanto-juvenil ao universo da música erudita.

Site: https://tucca.org.br/

—————————

Lei de Incentivo ao Esporte

  • AVOFEL – Associação de Voleibol Feminino de Lages 

Local: Lages/SC

O projeto apoiado pela TBE se chama “AVOFEL Ano 1” e tem por objetivo formar e manter 4 (quatro) equipes de voleibol com o intuito de participar de campeonatos organizados pela Liga de Voleibol de Santa Catarina e Federação Catarinense de Voleibol – FCV, visando obter resultados segundo regras nacionais e internacionais e integrar pessoas. Além de outros objetivos específicos, como: revelar novos talentos para a modalidade voleibol na cidade de Lages/SC; oferecer condições adequadas para a prática da modalidade voleibol; aumentar o número de praticantes da modalidade voleibol na cidade de Lages/SC; formar atletas competitivos na cidade de Lages/SC.

Em 2023 o projeto contemplava cerca de 300 atletas, com idade entre 6 e 18 anos, e com uma lista de espera de quase 100 meninas que desejavam participar do projeto.

Instagram: @avofel_lages

—————————

  • CEPE – Centro Esportivo para Pessoas Especiais

Local: Joinville/SC

O projeto apoiado pela TBE se chama “CEPE – Basquetebol em Cadeira de Rodas Ano III”, e tem, como objetivo geral viabilizar o treinamento e a participação em competições oficiais da equipe de basquetebol em cadeira de todas do Centro Esportivo para Pessoas Especiais – CEPE, garantindo a manutenção e a elevação do nível técnico da equipe, bem como proporcionar equipamentos e uniformes de qualidade para o treinamento dos paratletas.

A Instituição desenvolve 5 modalidades paraolímpicas (equipes de alto rendimento) e uma escolinha de esportes para pessoas com deficiência física a partir dos 5 anos.

Especificamente sobre o projeto de basquetebol em cadeira de rodas, o CEPE atende 15 paratletas do sexo masculino.

Site: https://www.cepe.esp.br/

—————————

  • Instituto Cesar Cielo

Local: Santa Bárbara D’Oeste/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Novos Cielos – Ano VII” e tem por objetivo fornecer treinamento na modalidade esportiva natação para crianças e adolescentes de 9 a 19 anos, em diversas categorias, para desenvolver tecnicamente os beneficiários do projeto, além de possibilitar a participação em competições.

A Instituição tem um total de 120 beneficiários (crianças, adolescentes e adultos). Especificamente sobre o projeto apoiado pela TBE, são 65 crianças (de 6 a 11 anos) e 40 adolescentes (de 12 a 19 anos).

Site: https://www.institutocesarcielo.com.br/

—————————

  • Instituto Rede Tênis

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Equipe de Treinamento Rede Tênis Brasil III” e tem por objetivo geral desenvolver metodologia de treinamento, baseado nas principais tendências da modalidade de tênis, oferecendo condições em excelência, a partir de estrutura compatível de materiais esportivos, profissionais capacitados, custeio de transporte e alimentação para proporcionar a participação em competições de modo a alcançar melhoria de rendimento e melhores resultados. Além dos objetivos específicos, que são: dar condições de treinamento para revelar ao esporte brasileiro novos tenistas por meio da formação de equipes de rendimento; e possibilitar vivências e experiências que proporcionem resultados melhores competições futuras da modalidade de tênis aos atletas beneficiados.

O projeto beneficia 10 atletas de 12 a 18 anos, sendo 5 homens e 5 mulheres.

Site: https://redetenisbrasil.com.br/

—————————

  • Instituto Sports

Local: São Paulo/SP

No ano passado a TBE apoiou dois projetos do Instituto Sports: (1) “Ano II – Brasil Tennis Challenger” e (2) “Ano V – Brasil Tennis Classic”, ambos com o objetivo geral de realizar o Campeonato Internacional de Tênis, com vistas à promoção do desenvolvimento da modalidade em cenário nacional, além dos objetivos específicos que são (i) proporcionar condições técnicas ideais e necessárias para uma boa execução da competição internacional de tênis e (ii) incentivar e promover o desenvolvimento do tênis em âmbito nacional. Público alvo – crianças, adolescentes e adultos. Total de beneficiados: 48 pessoas no primeiro projeto e 64 no segundo.

Site: https://www.institutosports.com.br/

—————————

  • Instituto Tiago Camilo

Local: Vitória/ES (além de outros 4 municípios)

O projeto apoiado pela TBE se chama “Judô com Tiago Camilo 3 – Espírito Santo”, que tem por objetivo geral promover o ensino e a prática de judô para crianças e adolescentes, no contraturno escolar, bem como oferecer estrutura de qualidade e profissionais capacitados para fomentar o esporte, auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem escolar para as crianças matriculadas em escolas do Estado do Espírito Santo e auxiliar na melhora de capacidades psicossociais. Além de objetivos específicos, como promover a prática esportiva em comunidades de alta vulnerabilidade social, promover a saúde através do esporte e capacitar profissionais.

O Instituto tem 25 polos espalhados por 8 Estados (18 municípios) e já impactou a vida de mais de 22 mil pessoas. Com o atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, o Instituto tem por objetivo colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo, para, assim, transformar a sociedade em que vivemos. 

Total de beneficiados pelo projeto apoiado pela TBE: 1200 crianças e adolescentes.

Site: https://institutotiagocamilo.org.br/

—————————

Fundo da Infância e Adolescência:

  • AFESU (Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários)

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Cultura Maker” e tem como propósito oferecer para adolescentes a oportunidade de se prepararem para o mundo do trabalho e para as experiências profissionais no ramo da tecnologia, com um projeto de aprendizagem dinâmico e técnico, com foco no desenvolvimento de soft skills e da Cultura Maker. O cronograma de atividades prevê oferecer oficinas práticas e teóricas com ênfase em tecnologia e dados, mundo do trabalho e empregos, além de conteúdo complementar ao ensino regular, como português e matemática, favorecendo a comunicação, leitura e o raciocínio lógico. Ademais, o projeto possui a formação humana e cidadã, um dos pilares prioritários na metodologia de ensino da Afesu, que prepara as jovens para o cotidiano e para a construção de projetos de vida.

O projeto está em andamento e, até o momento, beneficiou 88 meninas, além de 352 familiares, beneficiados indiretamente.

Site: https://www.afesu.org.br/

—————————

  • CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “EPT Ensino Profissionalizante Técnico”, que consiste em um programa de formação profissional e desenvolvimento pessoal de jovens e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade social da comunidade da Pedreira, entre 15 e 17 anos, no distrito da Cidade Ademar, através do oferecimento gratuito de três cursos. São eles: Administração, Redes de Computadores e Informática.

Beneficiários: 225 jovens entre 15 e 17 anos. Beneficiários indiretos: 900 familiares.

Site: https://ceappedreira.org.br/pt/   

—————————

  • Colégio Mão Amiga

Local: Itapecerica da Serra/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Ponte para o Futuro”, tem por objetivo fornecer ensino formal para aproximadamente 700 estudantes bolsistas de baixa renda, além de atividades culturais, artísticas, esportivas e de desenvolvimento comunitário. No total, são cerca de 539 famílias atendidas e 1800 beneficiários indiretos.

Em 2013 o Colégio Mão Amiga tornou-se um braço da rede VIS Foundation (Villaggio for International Solidarity), uma fundação laica e independente cuja missão é auxiliar na gestão de projetos humanitários com forte potencial de desenvolvimento pelo mundo, estando comprometida com a criação, manutenção e auxílio de centros de serviços e escolas em áreas vulnerabilidade social. Hoje atua em 20 países da América Latina, da África e da Ásia.

Site: https://www.colegiomaoamiga.org.br/   

—————————

  • Fundação Dorina Nowill para Cegos

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Programa de Habilitação e Reabilitação para Crianças e Adolescentes com Deficiência Visual” e tem por objetivo promover a autonomia e independência por meio de atendimentos especializados nas áreas de psicologia e supervisão, pedagogia, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional, além de realizar atendimentos de intervenção precoce por meio de programa pedagógico e de atividades em grupo com temáticas multidisciplinares, sempre respeitando os interesses e necessidades de cada um.

Beneficiários: 160 crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos). Além de oficinas de ensino do braille e de transcrição de materiais para 160 familiares.

Site: https://fundacaodorina.org.br/   

—————————

  • Fundação Futuro Brasil

Local: Santos Dumont/MG

O projeto apoiado pela TBE se chama “Cultura, Educação, Esporte e Disciplina em Busca da Excelência para o Futuro do Brasil”, e tem por objetivo atender crianças e adolescentes procedentes, principalmente, de famílias de baixa renda e que estejam vivendo em situação de vulnerabilidade social, levando-as a almejar e alcançar melhores condições de vida, promovendo a inclusão social. A Fundação oferece acesso ao conhecimento através da música, dança e esporte, além de atividades econômicas (aulas de corte e costura), objetivando mitigar condições de risco social

Site: https://www.ffuturobrasil.com.br/   

—————————

  • Hospital Pequeno Príncipe

Local: Curitiba/PR

O projeto apoiado pela TBE se chama “Pelo Direito à Vida IV” e tem, como objetivo geral, efetivar o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes mediante a promoção de assistência hospitalar e ambulatorial; a formação e educação continuada dos profissionais de saúde e o fomento à inovação e à pesquisa científica, contribuindo para a melhoria a qualidade de vida e redução da mortalidade infantil. Além dos objetivos específicos: (i) aprimorar a assistência hospitalar e ambulatorial, disponibilizando equipamentos, mobiliários, recursos de infraestrutura, materiais e insumos e pessoal necessários na assistência à saúde de qualidade, humanizada e assertiva de crianças e adolescentes; (ii) promover o ensino e a formação continuada de profissionais e estudantes que atuam no Hospital e no Instituto de Pesquisa, contribuindo para seu aperfeiçoamento e desenvolvimento, de forma a qualificar o atendimento à saúde de crianças e adolescentes; e (iii) fomentar a inovação e desenvolver pesquisas no campo da saúde, contribuindo para a precisão de diagnóstico e a assertividade no tratamento de saúde de crianças e adolescentes.

Sobre o Complexo Pequeno Príncipe: O Complexo Pequeno Príncipe promove, de forma integrada, saúde, educação, arte, cultura e mobilização social pelos direitos de meninos e meninas de todo o Brasil. Inspirado na tríade virtuosa da assistência, ensino e pesquisa, o Complexo é formado por três unidades – Hospital Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe –, que trabalham de forma sinérgica em prol da causa da saúde infantojuvenil.

Público Beneficiado: Crianças e adolescentes (0 a 18 anos), sem quaisquer distinções de sexo, gênero, etnia, procedência geográfica ou social, em relação às demandas de saúde em diagnóstico, tratamento e em conhecimento científico.

Site: https://pequenoprincipe.org.br/  

—————————

  • Instituto Jô Clemente (APAE SP)

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Projeto Atendimento a Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista”, que tem por objetivo realizar o atendimento terapêutico de 2023 crianças e adolescentes (de 4 a 14 anos) com diagnóstico confirmado de TEA e em situação de vulnerabilidade social, visando a conquista de habilidades individuais e melhoria de qualidade de vida. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física e musicoterapia, de modo a promover o desenvolvimento de habilidades e, consequentemente, a autonomia e a independência.  Além disso, objetiva orientar sistematicamente os familiares, responsáveis e/ou cuidadores sobre as abordagens terapêuticas, favorecendo a continuidade da intervenção no ambiente doméstico.

Site: https://ijc.org.br/   

—————————

  • TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Qualidade de Vida e Assistência Especializada no Final da Vida: Cuidados Paliativos em Crianças e Adolescentes com Câncer” e tem como objetivo geral prestar assistência especializada e de excelência a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, priorizando a qualidade de vida, o cuidado e o conforto tão imprescindíveis nos casos terminais. Além dos objetivos específicos: (i) oferecer suporte físico emocional, espiritual e social para crianças e adolescentes em cuidados paliativos, atendendo também as necessidades da família; (ii) controlar a dor e outros sintomas físicos, próprios dessa fase da doença; e (iii) proporcionar à criança ou adolescente em estágio terminal uma morte digna, ao lado de seus entes queridos, em um ambiente tranquilo e sereno.

A estrutura conta com 3 quartos suítes, área de lazer, refeitório e posto de enfermagem. Com uma média anual de 72 pacientes e 360 beneficiários indiretos (familiares e cuidadores).

Site: https://tucca.org.br/   

—————————

  • Verdescola

Local: São Sebastião/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Núcleo Socioeducativo: Educação Complementar e Competências do Século XXI” e tem como objetivo geral promover, por meio da educação complementar, uma formação integral na perspectiva de uma educação inclusiva, equitativa de qualidade que promova oportunidades de aprendizagem em crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, que se encontrar em situação de vulnerabilidade social na Costa Sul de São Sebastião. Além dos objetivos específicos: (i) proporcionar a todos os educandos e educandas um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, por meio de uma educação que cuida e promove aprendizagens nos diversos campos de experiências e nos múltiplos contextos educativos; (ii) ofertar e garantir que todos os educandos e educandas de 6 a 14 anos tenham acesso a uma educação equitativa e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagens relevantes e eficazes nos multiletramentos – linguísticos, matemáticos, artísticos e digitais; e (iii) contribuir com o processo de desenvolvimento humano das famílias atendidas e reafirmar o protagonismo delas na transformação sociocultural, econômica e ambiental do local onde vivem por meio de uma educação cidadã que reforça a importância de discussões ligadas ao fortalecimento de vínculos, noção de pertencimento, construção de rede de apoio e cidadania.

Público: 700 beneficiários diretos e 2.100 indiretos.

Site: https://verdescola.org.br/   

—————————

Fundo do Idoso:

  • Casa Irmã Dulce

Local: Tijucas/SC

O projeto apoiado pela TBE se chama “Sistema de Monitoramento por Câmeras e Melhorias na Estrutura Física”, e tem por objetivo geral a aquisição e instalação de monitoramento por câmeras, de modo a (i) prevenir furtos na instituição; (ii) assegura a contínua segurança dos idosos e dos funcionários; (iii) melhora a qualidade da estrutura física.

A Associação Casa Irmã Dulce é a mantenedora do Lar Santa Maria da Paz, uma instituição de longa permanência para idosos, que tem como missão acolher e prestar o cuidado que o idoso necessita, garantindo a ele bem-estar e qualidade de vida. A instituição segue as premissas da lei, atendendo idosos com +60 e atua há mais de 27 anos no cuidado da pessoa idosa.

Site: https://larsantamariadapaz.com.br/  

—————————

  • Hospital de Amor

Local: Barretos/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Amparo ao Idoso 2023” e tem por objetivo propiciar atendimento integral aos pacientes 60+ nas unidades do Hospital de Amor. São contemplados os custos relacionados ao tratamento em si e as atividades multidisciplinares desenvolvidas continuamente.

Para o público 60+, o Hospital de Amor (HA) realizou, em 2023, 560.246 atendimentos (entre consultas, procedimentos e exames) nas unidades de prevenção, tratamento e reabilitação espalhadas pelo Brasil. Nesse período foram atendidas 139.598 pessoas, com 60 anos ou mais, de 1.784 municípios brasileiros.

Site: https://hospitaldeamor.com.br/  

—————————

  • Hospital São José

Local: Criciúma/SC

O projeto apoiado pela TBE se chama “Readequação da Unidade Santa Clara em Ala de Internação Preferencial para o Paciente Idoso” e tem por objetivo por objetivo principal, adequar a unidade de internação Santa Clara, para oferecer uma ala de internação preferencial ao paciente idoso, via SUS. A readequação da Unidade de internação Santa Clara se faz necessári porque 78,6% dos pacientes atendidos nesse local são idosos com idade acima de 60 anos, e a média de permanência de internação são de seis dias aproximadamente. Por ser uma clínica voltada aos idosos, seu espaço está sempre com 100% de ocupação.

Site: https://www.hsjose.com.br/  

—————————

  • Instituto Jô Clemente (antiga APAE SP)

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Promovendo a Saúde e a Inclusão Social da Pessoa Idosa com Deficiência Intelectual” e tem por objetivo atender pessoas idosas com Deficiência Intelectual, oriundas de todas as regiões da cidade, sendo que a demanda em geral é significativamente maior de pessoas advindas das áreas periféricas, com índices de alta e muito alta vulnerabilidade social. O projeto será executado na Sede do IJC na Rua Loefegren, nº 2.021 – Vila Clementino – São Paulo, Subprefeitura da Vila Mariana na Zona Sul da cidade. O projeto visa propiciar ações terapêuticas que venham a contribuir com a manutenção da funcionalidade para 120 pessoas com deficiência intelectual em processo de envelhecimento, vindo a promover saúde, bem-estar e sua inclusão social.

Site: https://ijc.org.br/  

—————————

  • Instituto Velho Amigo

Local: São Paulo/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Empreende 60+”, que consiste em uma intervenção social de doze meses que visa contribuir para a segurança financeira de 120 pessoas, através do desenvolvimento e aprimorando de competências necessárias para a construção e/ou fortalecimento de planos de vida focados em atividades empreendedoras ou reinserção no mercado de trabalho e sensibilização e engajamento de atores chaves nas áreas privadas e públicas para o enfrentamento ao Etarismo no ambiente de trabalho e incentivo a contratação de pessoas 60+. Além dos objetivos específicos: (i) promover o aprimoramento e desenvolvimento de habilidades na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e Recursos Humanos, necessárias para empreendedorismo e reinserção no mercado de trabalho; (ii) disseminar informações pertinentes ao sucesso do projeto focando o público atendido (conhecimentos em empreendedorismo e desenvolvimento pessoal) e parcerias institucionais (sensibilização e engajamento de atores privados e públicos); e (iii) constituir alianças estratégicas relacionadas a trabalho e empreendedorismo com atores públicos e privados, fortalecendo o projeto e uma rede de oportunidades para pessoas 60+.

Site: https://www.velhoamigo.org.br/  

—————————

  • Santa Casa de Misericórdia de Marília

Local: Marília/SP

O projeto apoiado pela TBE se chama “Atendimento Multidisciplinar Integrado e Humanizado ao Idoso Hospitalizado” e tem por objetivo geral obter apoio financeiro para complementar o custeio e garantir a manutenção do atendimento multidisciplinar e humanizado a todos os pacientes acima de 60 anos internados nas enfermarias de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Cardiologia, Nefrologia, Oncologia e Vascular da Santa Casa.

Site: https://www.santacasamarilia.com.br/  

—————————